terça-feira, 16 de novembro de 2010

Comissão do Senado deve ouvir Haddad sobre problemas no Enem

Ministro da Educação foi convidado a prestar esclarecimentos nesta terça.
Problemas de impressão levantaram polêmica sobre reaplicação da prova.

A Comissão de Educação do Senado pretende ouvir nesta terça-feira (16) a partir das 11h o ministro da Educação, Fernando Haddad, que deve prestar esclarecimentos sobre os problemas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicado nos dias 6 e 7 de dezembro. Provas do Exame tinham questões faltando, e os gabaritos também apresentaram problemas.
O pedido da audiência foi feito por Marisa Serrano (MS), vice-presidente do PSDB, na semana anterior. “Sou a favor do Enem, mas ele se transformou em um grande vestibular estatal e o que precisamos é resgatar a questão fundamental do Enem, que é ele ajudar a desenvolver o ensino médio no país”, disse a senadora.

No mesmo dia em que o convite foi feito, Haddad afirmou, após visita à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que a iniciativa partiu dele mesmo. "Foi a meu pedido. Eu liguei para a senadora Fátima Cleide (PT-RO) e para o deputado [Angelo] Vagnoni (PT-PR) hoje pela manhã me colocando à disposição, como fiz no ano passado",afirmou.

Após o Tribunal Regional Federal da 5ª Região derrubar a liminar que suspendeu o exame e a divulgação do resultado das provas, o Ministério da Educação divulgou no final da tarde de sexta-feira (12) os gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O procurador Oscar Costa Filho, do Ministério Público Federal do Ceará, que já havia feito os pedido de suspensão e de anulação do exame, afirmou também na sexta que entrará com recurso contra a decisão que liberou o Enem.

Fonte: www.g1.com.br

Nenhum comentário: